SGRA 26/05/2024 (Ascom) – Já está em funcionamento em São Gonçalo o “Chame a Frida”, atendimento virtual que orienta mulheres em situação de risco e vítimas de violência doméstica. O serviço da Polícia Civil chega à cidade como um primeiro contato para que as vítimas tirem dúvidas, peçam ajuda e agendem atendimento. A Câmara participou do lançamento do projeto, nessa segunda-feira (26).
Basta salvar o contato da “Frida” e mandar mensagens pelo número de WhatsApp (31) 99779-0330. De acordo com dados fornecidos, a assistente virtual faz uma avaliação do grau de risco da vítima e direciona a conversa para um policial, agenda um atendimento presencial ou aciona policiais para irem ao encontro dessa vítima.
O sistema é coordenado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira e é específico para São Gonçalo do Rio Abaixo. As mulheres também podem se informar sobre medidas protetivas, como solicitá-las e como proceder caso o agressor não as cumpra; agendar perícia e marcar horário para atendimento na delegacia da cidade.
O “Chame a Frida” chega como um reforço no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. E está preparado para responder aos comandos na conversa e dar as orientações necessárias para o atendimento remoto.
Assessoria de Comunicação