A Câmara Municipal realizou a entrega de Moção de Aplausos à Igreja Cristã Maranata de São Gonçalo do Rio Abaixo, nessa quinta-feira (02). A solenidade reconhece os 55 anos de fundação da organização, criada no Espírito Santo e que há 36 anos está presente na cidade. “Esse trabalho contribui para promover a cidadania em São Gonçalo. Essa homenagem vai além dos membros da Maranata, é destinada àquele que merece todas as honras e destinamos nossa fé: a Jesus Cristo e seu Evangelho”, ressaltou o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT).
A homenagem foi proposta pelo vereador Fábio Sassá (PSB) e aprovada pelos parlamentares, em 2023. “A Maranata tem se destacado e contribuído grandemente com a continuidade de uma jornada baseada na fé e compromisso com os projetos sociais da Igreja, para transformar o mundo em um lugar melhor”, frisou o autor.
A Moção foi entregue ao Pastor José Carlos Raimundo, coordenador da Igreja na Região de João Monlevade, e a dezenas de fieis que estiveram presentes na entrega, no Plenário da Câmara. “Todos os pastores são voluntários e nossa experiência é de um ministério de fé e gratidão pelos benefícios que Ele tem nos dados. Sentimos honrados e uma grande alegria o reconhecimento dos projetos, damos assistência e sempre deixamos uma palavra de esperanças para essas pessoas”, disse o Pastor.
Homenagem dos Vereadores
“Parabéns por essa caminhada Cristã e evangelizadora, dando continuidade ao que Cristo começou: espalhando Sua palavra a todos os povos. Que sigam levando a paz, a esperança, a união e a fé”, comentou Gladston de Castro (PDT). “A ICM tem sido fonte de esperança, conforto e inspiração para nossa comunidade. Transformando vidas e fortalecendo laços através dos seus projetos”, falou Flavinho Terra Branca (PDT).
“A Maranata se destaca pelas suas iniciativas sociais, como o tratamento pioneiro do câncer de pele, que é modelo para o Hospital João XXIII, em BH. Nossos parabéns, respeito e admiração por todas as atividades executadas em nosso município”, reforçou Cássio Rodrigues (PV). “Ressalto a importância principalmente em suas ações sociais e religiosas. a palavra Maranata é um Patrimônio Espiritual”, comentou Kito Bicalho (PV).
Sobre a Maranata
A Igreja Cristã Maranata (ICM) nasceu em 3 de janeiro de 1968, em Vila Velha, no Espírito Santo. E é reconhecida pelos serviços de evangelização, ajuda humanitária e trabalho social nas comunidades locais. Em SGRA, são 165 membros, presentes nas duas unidades locais. A Igreja planeja construir o primeiro templo em terreno próprio, no segundo semestre deste ano.
Com mais de 6 mil Igrejas pelo Mundo, está presente em mais de 170 países, em todos os 5 continentes. No Brasil, tem uma rede de cerca de 750 mil fiéis. Com a Missão Cristã Maranata, realiza serviços voluntários na área ambiental, educacional, social e religiosa.
Assessoria de Comunicação